Análise da Mentira no Discurso de Aécio sobre a Morte de Eduardo Campos


Sobre o discurso de aécio sobre a morte de Eduardo Campos. Serei menos didático, e mais objetivo...Perceba as incongruências entre seus gestos e fala. É um péssimo mentiroso.

00:05 seg: Quando ele diz "Eduardo era um dos maiores representantes da boa política". Ele não acredita no que diz, aparecem uma série de incongruências. Defensiva (Ele fala com os braços cruzados). Negação (Afirma com as palavras, mas com a cabeça gesticula negativamente). Mentira!

Seu rosto aparecem MACROexpressões de Prazer e Satisfação (as micro expressões, acontecem em menos de meio segundo para reprimir emoções que as pessoas tentam esconder, porém uma macro expressão é aquela que aparece deliberadamente, que a pessoa tenta controlar, mas para ela se torna impossível por uma carga de energia maior. No caso dele, a morte de Eduardo). Os duping delights (Prazer Profundo) são extensivos. Ele mal consegue controlar as emoções.

00:11 seg: "Essa tristeza é muito maior, para aqueles que conviveram com Eduardo" Negações, contradições, insegurança na inflexão da voz. Ele não acredita em nada do que diz. Mentira!

00:20 seg: "Tenho por ele uma admiração que não terminará com sua morte trágica". Contrações musculares corporais. Sinais de mentira escancarados. Incongruências dos mais diversos tipos em uma única frase. MENTIRA!

No canto da boca aparecem contrações unilaterais. Indicam Desprezo.

A Face continua mostrando MACROexpressões que tentam ser controladas de Felicidade, Prazer e Satisfação, de certa forma até maquiavélica.

00:36 seg: "E Eduardo fará uma falta imensa". Para ele, pura Mentira! Negações e Contradições...

Não aparecem sinais de tristeza, nem pesar. Na testa, as partes exteriores das sobrancelhas deveriam abaixar e as partes interiores contrair formando sobrancelhas "oblíquas". Nenhuma contração na testa nem rugas do pesar de emoção ou lamentação ou tensão. Somente satisfação.

Os cantos da boca não exibem o gesto clássico de pesar ou tristeza que é o relaxamento e perda de vigor fazendo com que as laterais se abaixem. Ao contrário, estão mais do que vigoradas.

Antes de completar o vídeo, mentiu diversas outras vezes, nem precisa ver o resto...

Em todo momento transmite cinismo, arrogância, sorrisos de desdém e satisfação. A contração da região ocular, em todas as vezes dão indicativos de sarcasmo e até crueldade. Aécio tem um estilo arrogante de se expressar, e até mesmo "sedutor".

 Não somente no discurso sobre a morte de Eduardo Campos, mas também em todas as situações que aparece "atacando" candidatos ou discursando, expressa desta forma.

Falta de respeito com o próximo (sobretudo na memória do morto), falta de conduta ética, falta de apreço pelo moralismo social....Orgulho, Duping Delight e Olhares "vorazes"como um lobo faz a espreita de um inimigo.

Desprezo, Cinismo quando fala sobre sua relação com Eduardo.
Auto Controle (conter satisfação). Contrações Unilaterais Desprezo. Parte Superior Prazer e Satisfação.
O Olhar "Sedutor". Prazer e Satisfação.
Prazer e Satisfação. Orgulho. Olhar "Sedutor"
Melhor parar de comentar, não sou nenhum psicólogo ou psiquiatra....

Bruno Santos da Silva
Especialista em Linguagem Corporal e Micro Expressões 

6 comentários:

  1. CARA PSICOPATAAAA....

    ResponderExcluir
  2. O cara é um tremendo psicopata, isso não há dúvida... eu sabia que havia algo em seu olhar, mas não sabia o que era.... agora ficou claro... cara louco..

    ResponderExcluir
  3. cara muito dez sua análise. o cara é um loco de primeira.

    ResponderExcluir
  4. bela análise meu cara... sua percepção é incrível..

    ResponderExcluir
  5. Muito bom mesmo, acompanho seu blog tem mais e um ano e adoro a parte de imagens ou vídeos. são muito instrutivas.

    ResponderExcluir
  6. fala mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, termos agressivos, propaganda comercial, ou comentários desnecessários sem conteúdo. Para o envio de mensagens pessoais para o autor, utilize o e-mail. Caso haja erro no processamento na página ou vídeo com a análise ou artigo, deixe seu comentário para manutenção imediata.