"Eu me Prostituía"- Análise da Mentira no programa Você na TV da RedeTV

2ª Edição Revista e Atualizada.


ANÁLISE DA MENTIRA NO PROGRAMA VOCÊ NA TV- REDETV

00:30 seg: Ela realiza um movimento contraindo o músculo orbicular da boca. É um movimento que se repete sempre que irá falar sobre sua "prostituição". É um clássico gesto, significa que não tem confiança nas suas palavras. É a mensagem não verbal de "não sei o que estou dizendo". A mulher mente.

01:16 seg: O mesmo movimento na contração do orbicular da boca se repete. 

01:20 seg: Ela apresenta uma micro expressão de prazer e satisfação, é chamado de Duping Delight, é o prazer de satisfação secreta em ver que sua mentira está sendo bem articulada e que seus ouvintes acreditaram. O mesmo que Bill Clinton demonstrou depois do discurso negando caso com a estagiária, e o mesmo que Fernando Collor demonstrou em seu pronunciamento das pessoas que queriam lhe tirar do poder. Essa micro expressão, dura menos de um segundo.

01:23 seg: Ela novamente realiza o movimento novamente em uma fração de menos de um segundo.

01:32 seg: Quando ela diz "por isso que eu te trouxe aqui, para falar a verdade", a tensão muscular dela mostra novamente micro expressão de prazer e satisfação o duping delight. Ela também faz um gesto na contração da boca bem sutil. 

01:37 seg: Quando ela diz "tenho plena certeza" ela afirma que sim com suas palavras, mas sua cabeça sinaliza que não. Ela exerce desta vez a micro expressão de prazer e satisfação e contrai o depressor do ângulo da boca (Desprezo). E uma das sobrancelhas exerce contradição também. Esquerda em um patamar e a outra contraída e levantada (Incredulidade).

01:43 seg: Ela morde os lábios, revelando ansiedade ou nervosismo. Há uma porção significativa de prazer da mentira.

01:46 seg: Quando diz que se "prostituía" ela realiza o movimento de contradição no orbicular da boca novamente e tem a micro expressão de prazer e satisfação. Ela também olha diretamente para seu marido enquanto da o check mate. Qualquer pessoa iria demonstrar vergonha ao fazer uma revelação dessa ao marido, ainda mais em rede nacional. Outro ponto que me chamou muito a atenção, ninguém iria expor sua privacidade a não ser que fosse muito ambiciosa e ganhasse muito dinheiro ou fosse uma sociopata.

 


01:49 seg: Mais uma vez a micro expressão em uma fração de segundos de prazer e satisfação ao ver que o marido acreditou na mentira contada e teve ataque de raiva. Ela logo apos no 01:50 exerce o movimento de boca contraditório e continua a olhar diretamente para o marido.

01:51 seg: Ela contraí os músculos sutilmente do pescoço fazendo repuxar o lábio inferior. Clássica ação da unidade 21C. Em muitos casos, pode ser caracterizado como medo ou desespero. Neste caso, atividade dispersiva para se distrair na mentira contada. 

01:53 seg: Novamente ela repete o movimento de contradição na contração do orbicular da boca.

01:58 seg: Ela repete o movimento da boca, e ao dizer que "é verdade" ela afirma com as palavras, mas nega com a cabeça. Ela novamente tem prazer e satisfação em todo o rosto, e sem vergonha.

02: 02 seg: Sempre que afirma que não é mentira, ela usa o mesmo movimento que é repetido diversas vezes durante o vídeo.

04:23 seg: Ela demonstra uma falsa raiva. A boca dela se contraí conscientemente sem tensão, ela pensa antes de agir.

Por todo tempo também a inflexão da voz dela não estava condizente. Estava sem emoção em tonalidade normal. O marido estava demonstrando real emoção (Indignação e Tristeza até extensão de revolta). Absolutamente o marido não saberia sobre o combinado, justamente para transparecer uma reação normal. A tv em busca de audiência, com combinações e mentiras.

Os mesmos movimentos orbiculares na face de políticos e celebridades
Bruno Santos da Silva
Especialista em Linguagem Corporal e Micro Expressões

5 comentários:

  1. Assistir nesse dia, parabéns por compartilhar conosco!


    -Chris

    ResponderExcluir
  2. Doença? Não acho que seja o caso dela!! Não sei não, mas acho que ela tinha a intenção de ferrar com a vida deste coitado!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre assisto, mas não sou idiota de acreditar no que passa no programa. Dá pra perceber nitidamente (em alguns casos) que tudo é armação.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, aos 2:16 ela faz uma microexpressao bastante interessante. É surpresa?

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, termos agressivos, propaganda comercial, ou comentários desnecessários sem conteúdo. Para o envio de mensagens pessoais para o autor, utilize o e-mail. Caso haja erro no processamento na página ou vídeo com a análise ou artigo, deixe seu comentário para manutenção imediata.