Análise Fotográfica dos Namorados- Wesley Serute e Mariane Feltrin

2ª Edição Revista e Atualizada.


Vamos analisar a Linguagem Corporal do Casal de namorados Wesley Serute e Mariane Feltrin. 

CORPOS ALINHADOS JUNTOS UM AO OUTRO: Sentimento de proteção, afeto e Carinho. O desejo de estarem juntos é bem evidente na linguagem corporal. A relação íntima é revelada pela distância e aproximação menor que 45 cm, o espaço íntimo.

MÃO DE WESLEY ENVOLTO A MARIANE: Sentimento de proteção e cuidado. É a mensagem não verbal de querer ela junto dele, agarrando-a para que ela não solte e fique perto. A mão na cintura também revela a intimidade e a relação entre os dois, que é aceita pela mulher também em sua linguagem não verbal.

MÃO DE MARIANE: A mão de Mariane revela também a resposta recíproca em sentimentos de proteção e de querer Wesley perto dela. Ela coloca a mão em Wesley dando a conotação de "propriedade", da mesma forma que a mão de Wesley. A chamada mão propriedade, é quando relamos em algo para se tornar "extensão" de nosso corpo. Logo a pessoa sentirá que o objeto ou pessoa, pertence ao dono.

CABEÇA INCLINADA DE WESLEY: Ele apoia sua cabeça em Mariane revelando seus sentimentos intensos de proteção, carinho, afeto e cuidado. É a maneira mais bondosa de casais posarem em fotos.

CABEÇA DE MARIANE: Da mesma forma que Wesley, Mariane responde em sua linguagem corporal mais uma vez de forma recíproca. Sentimentos de Carinho e Cuidado entre ambos.

TENSÃO MUSCULAR DE MARIANE: Prazer e Satisfação pelo rosto, desejo de estarem juntos e sentimentos positivos. O sorriso mostra-se pouco sincero (normal na circunstância encontrada, pelo fato de desgaste ou receio de sair de modo indesejável na foto), Mas a tensão da face de prazer e satisfação é indiscutível. Vale também sempre lembrar, que fazer sorriso falso, não quer dizer que a pessoa seja falsa.

TENSÃO MUSCULAR DE WESLEY: É complicado ler a face, pelo fato do óculos atrapalhar na leitura. Nota-se abaixo do óculos, face que transmite desgaste (pelo dia que pode ter sido cansativo). Se fosse algo por causa de Mariane, haveria discordância e incongruências. E nada do que eu disse anteriormente, faria sentido.

CONCLUSÃO: Sentimentos recíprocos entre os dois. Os dois respondem da mesma forma em sua linguagem corporal, há sincronia entre os dois. Revelando sentimentos intensos de afeto e proteção, prazer e satisfação juntos. Vejo poucos casais tão ligados dessa forma. O melhor a fazer é não deixar desvanecer e sempre continuarem com o mesmo companheirismo.

Parabéns, é um belo casal!

Bruno Santos da Silva 
Especialista em Linguagem Corporal e Micro Expressões

3 comentários:

  1. Gostei .. é perfeito ... vou mandar a mminha tambem

    ResponderExcluir
  2. O bruno está certíssimo, somos bem felizes mesmo.

    Wesley Serute.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, termos agressivos, propaganda comercial, ou comentários desnecessários sem conteúdo. Para o envio de mensagens pessoais para o autor, utilize o e-mail. Caso haja erro no processamento na página ou vídeo com a análise ou artigo, deixe seu comentário para manutenção imediata.