Análise da "Devota" Presidente Dilma na Celebração Papal no Vaticano


Dilma Rousseff vai ao Vaticano para a Missa do início do ministério petrino do Papa Francisco. 

Como "Devota" ela fica em Roma onde tem audiências privadas com o Papa e depois supostamente fica para assistir a Celebração de posse. Então faremos a análise da postura e da Linguagem Corporal da Presidente durante a cerimônia que ocorreu no dia 19 de Março na Praça São Pedro.


Pernas cruzadas: As pernas cruzadas de Dilma revela sua mente fechada e sua postura defensiva na situação. O corpo se fecha quando a mente se fecha. Tendemos a adotar posturas defensivas, quando algo não nos agrada.

 Braço Parcialmente Cruzado: Braços Cruzados, Postura Defensiva. Quando o braço é cruzado, tendemos a colocar uma barreira entre nós e a pessoa ou a situação em que nos encontramos que não é agradável, é universal, e tem o mesmo significado negativo defensivo. O corpo se fecha, quando a mente se fecha.

 Ombros caídos e corpo sem energia: Demonstra a "vontade grandiosa" de Dilma de estar naquele lugar. Tendemos a amolecer o corpo e deixa-lo sem energia quando estamos em uma situação em que estamos com preguiça e falta de vontade de permanecer. 

Polegar sobre o queixo e indicador levantando a bochecha: A partir do momento que a conversa ou situação está entediante a pessoa que usa esse gesto (insconsientemente) não está satisfeita com o que ouve ou o que vê. Ela parte da posição de avaliação para o tédio e desinteresse. O gesto comum que observamos é o polegar sobre o queixo e o indicador levantando a bochecha, se faz esse gesto a pessoa está tendo pensamentos CRÍTICOS NEGATIVOS.

Levantamento da Bochecha com o Dedo Indicador: Quando vemos o Dedo indicador a apertar a bochecha ou fazer com que ela fique saliente é porque além dos pensamentos críticos negativos e Tediosa, a pessoa também passa a se sentir Aborrecida em grande desagrado. A medida com que o gesto é feito, indica o grau da emoção.

Cabeça Levemente Abaixada: Sentimento de Tédio, desinteresse e até Hostilidade para com a pessoa ou situação. 

Canto da Boca Contraído: É caracterizado pela contração do músculo depressor do ângulo da boca. São sinais de que a pessoa está a sentir desprezo e desagrado.  A boca contraída o sinal universal para "que coisa mais idiota e desprezível".

Bruno Santos da Silva 
Especialista em Linguagem Corporal e Micro Expressões

5 comentários:

  1. nossa como a presidente é caótica... vai só para fazer pose afff

    ResponderExcluir
  2. achei um absurdo também a analise do video dela sobre o aborto que o Bruno fez... aquele mostra como ela é duas caras.

    ResponderExcluir
  3. Ta na cara que ela foi la so para ter uma foto com o papa,, sera importante para as proximas eleições

    ResponderExcluir
  4. Seu trabalho é Incrível

    ResponderExcluir
  5. Que bela análise Bruno. Será que poderia passe seu face para eu segui-lo ?

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, termos agressivos, propaganda comercial, ou comentários desnecessários sem conteúdo. Para o envio de mensagens pessoais para o autor, utilize o e-mail. Caso haja erro no processamento na página ou vídeo com a análise ou artigo, deixe seu comentário para manutenção imediata.