O Poder e a Influência do Toque

2ª Edição Revista e Atualizada.


O toque pode exercer uma função incrível. Já reparou que quando somos tocados levemente, sentimos uma energia positiva?

 Isso acontece porque o toque influencia de maneira abrangente quando queremos convencer a pessoa de algo. É um gesto também de cordialidade, simpatia e empatia para com a pessoa com quem nos referimos.

Quando cumprimentar alguém, experimente tocar com a outra mão o cotovelo da pessoa por mais ou menos 3 segundos, os resultados que você obterá serão incríveis. Além da pessoa criar empatia por você, você será visto como simpático e otimista, passando uma impressão positiva sobre você. No que você tentar convencer, terá mais chance de exito. Com o toque, pessoa terá mais chances de receber o resultado desejado.

 Muitas pessoas tem esse hábito automático de tentar convencer a pessoa tocando o ombro dela, é um toque calculado justamente para tentar convence-la de algo e ainda ser razoável. Estudos mostraram também o resultado do efeito poderoso dessa técnica. Em um restaurante quando as garçonetes e garçons ao tocar a mão dos clientes quando entregavam o troco, obtiveram um aumento triplamente maior nas gorjetas do que as pessoas que não tocaram as mãos dos clientes, independente do sexo.

Abaixo estão algumas fotos em exemplo do toque, mais conhecido como o Toque Político.


 Hábeis Toques no Cotovelo Triplicam As suas Chances de Obter O Resultado Desejado.


Por isso, ao conversar com alguém, seja sorridente, e a toque ao cumprimenta-lá e enquanto estiverem conversando de maneira razoável, nunca exagerado. Você passará uma impressão positiva e a mensagem não verbal de "me sinto bem com você e você pode confiar em mim".

Bruno Santos da Silva 
Especialista em Linguagem Corporal e Micro Expressões

Um comentário:

  1. Vim pesquisar sobre o assunto e dei com este seu blog,pois eu tenho o costume de apoiar as minhas mãos nos cotovelos da pessoa. Surpreendo me com este meu gesto espontâneo e vim ver se tem algum significado ☺

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, termos agressivos, propaganda comercial, ou comentários desnecessários sem conteúdo. Para o envio de mensagens pessoais para o autor, utilize o e-mail. Caso haja erro no processamento na página ou vídeo com a análise ou artigo, deixe seu comentário para manutenção imediata.