Análise Científica da Presidente Dilma em Relação ao Aborto

2ª Edição Revista e Atualizada.

A presidente Dilma em uma de suas entrevistas para candidatura à presidência da república questionou sobre vários pontos de vista sobre o sistema abortivo. Veja a análise em termos de Linguagem Corporal, Expressões Faciais e Análise de Discurso (Estudo que olha ao ponto de vista da maneira que a pessoa usa as palavras, e frases).

Abaixo a Análise Científica por escrito, além das que já estão embutidas no vídeo para ficar eficiente e mais aproveitador.


0:27 seg- Ela começa sua frase dizendo "olha". Declaração típica de quem já falou isso por várias vezes e se sente irritada com a pergunta. Repare também que ela movimenta o corpo para frente e para trás, sinal de nervosismo e apreensão.

0:41 seg- Ela diz o aborto é uma agressão! Depois disso ela decide ainda complementar sua frase dizendo que é ao corpo, o que indica que ela não se sente preocupada com o ser inocente que está na barriga da mãe.

2:24 seg- Ao ela dizer que é "necessariamente..." ela hesita e nega com a cabeça ao afirmar com as palavras. Indica que ela não está confiante no que disse. Contradições, incongruências.

3:14 seg- Usa o termo "acho" para falar que o sistema abortivo deve ser tratado como questão de saúde pública (incerteza no que diz, ela usa esse argumento como base, pois não há outro mais convincente).

3:24 seg- Ao dizer " que entende perfeitamente" a posição crítica da igreja católica, ela afirma com as palavras, mas nega com a cabeça, além de usar o termo "acho" (incerteza) novamente se contradiz no que disse. 

3:30 seg- Ao dizer que a igreja tem absoluto direito de se manifestar contra, ela massageia as mãos, um movimento de auto estimulação para fazer com que acredite no que está dizendo. Ela também esconde as mãos ao terminar de falar massageando (falta de confiança e sinceridade no que diz). Logo depois ela entrelaça os dedos. Raiva e frustração por parte da igreja.

3:35 seg- Ao perguntar Você é Católica? Ela responde se esquivando. Respostas simples, para perguntas simples, ela deveria ter dito que Não ou Sim. Mas ela se esquiva mudando de assunto e tentando reverter a sua situação, onde se contradiz novamente.

Eu pelo menos tenho certeza que uma "Cristã" não iria fazer uso de métodos abortivos. Pura baboseira e politicagem.

Veja abaixo outros políticos e religiosos que apresentaram os mesmos sinais de mentira da então candidata à presidência.

No primeiro vídeo, um dos políticos dos Estados Unidos que apresenta o mesmo sinal da mentira que Dilma. Ele hesita ao falar e faz o gesto de negação com a cabeça ao dizer que não é corrupto, repare que ele também cruza os braços (defensiva) expressão de recuo. Se contradiz totalmente em sua declaração.


Neste, vemos um pastor a usar o mesmo sinal manipulador que Dilma. Ele massageia as mãos se auto estimulando para tentar acreditar no que diz, e hesita a todo instante ao falar e aparecem várias rugas verticais e horizontais na testa, que pode ser interpretado de acordo com cada situação. Neste caso, mostra infinitas incongruências.


Bruno Santos da Silva
Especialista em Linguagem Corporal e Micro Expressões 

2 comentários:

  1. Perfeito... cada vez mais fico maravilhado com seu site meu caro.... você é um excelente profissional. Abraços.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, termos agressivos, propaganda comercial, ou comentários desnecessários sem conteúdo. Para o envio de mensagens pessoais para o autor, utilize o e-mail. Caso haja erro no processamento na página ou vídeo com a análise ou artigo, deixe seu comentário para manutenção imediata.